Governo Federal reduz salários e Soldados da Borracha vão as ruas

Os manifestantes se reuniram em frente ao Casarão, na Avenida Brasil.

Da Redação da Agência ContilNet

O governo Federal acenou com uma proposta de redução de salários para os Soldados da Borracha. Com a revisão da Proposta de Emenda Constitucional, os Soldados ganhariam três salários mínimos, ao invés dos atuais sete conquistados em 2002. Por conta disto, beneficiários se reuniram hoje na região central de Rio Branco, para um ato de protesto que visa repudiar a proposta do governo.

Segundo o presidente do Sindicato dos Aposentados, Pensionistas e Soldados da Borracha do Estado do Acre (SIIAC), Luziel Carvalho, a proposta do governo Federal está aquém do merecido pelos trabalhos da categoria:

Os manifestantes se reuniram no centro da capital acreana, na Avenida Brasil/Foto: Agência ContilNet

“O objetivo do movimento é principalmente repudiar a proposta indecente e imoral do Governo Federal de reduzir a proposta da PEC original [DE Nº 556] de 7 salários mínimos, para apenas 3 salários. Os sindicatos e conselhos estão aqui no movimento para dizer um não para o Governo Federal. Estamos defendendo a redação original da PEC”.

Questionado sobre a realização de outros manifestos, caso o governo não se sensibilize com a categoria, Luziel é categórico:

“Este aqui é apenas o primeiro passo da nossa luta histórica. O sindicato não vai parar até que esses direitos sejam efetivados”.

Os manifestantes se reuniram em frente ao Casarão, na Avenida Brasil. O trânsito de veículos foi interrompido e o transporte coletivo teve de se readequar.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima