Governo federal entrega equipamentos a 20 municípios do Acre pelo PAC 2

do Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome (MDA), Miguel Rossetto (dir), ao lado do prefeito de Capixaba, Otávio Guimarães Varêda – Foto: Divulgação

O governo federal, por intermédio do ministro do Desenvolvimento Agrário e Combate à Fome (MDA), Miguel Rossetto, entregou na tarde desta sexta-feira, 9, 29 máquinas agrícolas do programa Mais Máquinas para 20 municípios acreanos. A ação faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), que beneficia as cidades brasileiras com menos de 50 mil habitantes. O ato foi acompanhado pelo governador Tião Viana.

“É um presente junto aos maiores desafios da Amazônia. Um gesto perante os prefeitos que passam por mais dificuldades, os que mais precisam, principalmente por serem essas as cidades de onde vem a maior quantidade de trabalhadores rurais deste país”, afirmou Tião Viana. O investimento para a aquisição dos equipamentos foi de R$ 8,9 milhões.
Representando a presidente Dilma, o ministro Miguel Rossetto fez questão de lembrar que já foram entregues 31 equipamentos no Estado, além das nove motoniveladoras e 20 caminhões-caçamba de hoje. Ao todo, 20 mil agricultores familiares em todo o estado serão beneficiados pelo programa. “É uma alegria voltar ao Acre e conhecer as conquistas extraordinárias que vocês tiveram aqui. A presidente Dilma tem um compromisso com as cidades pequenas, dando as máquinas e qualificando os operários”, disse Rossetto.
Dos 22 municípios do Acre, apenas Rio Branco e Cruzeiro do Sul possuem mais de 50 mil habitantes. Os equipamentos serão bem-vindos para os prefeitos do interior, como Eriton Maia, de Mâncio Lima, que comemora a conquista: “É um apoio muito grande e necessário. Eu tenho muito a agradecer ao governo federal pela oportunidade, e ao governo do estado por ser sempre o nosso parceiro”, revelou.  (Samuel Bryan)

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima