Governo faz mapeamento hidrográfico de igarapés do Alto Acre

Diagnóstico foi pontuado na região do Alto Acre

O Governo do Acre realizou mapeamento e diagnóstico hidrográfico dos igarapés da região do Vale do Alto Acre. A equipe responsável pelo trabalho foi a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, responsável pela execução do Plano Estadual de Recursos Hídricos.

Os igarapés analisados foram o Igarapé Encrenca (em Epitaciolândia) e o Igarapé Grande, em Assis Brasil. O trabalho, nessa primeira etapa, durou 70 dias. De acordo com a Agência de Notícias do Acre, órgão de divulgação e propaganda do Governo do Estado, “o estudo visa identificar a situação de conservação, qualidade, quantidade e a forma de uso dos recursos hídricos nessas sub-bacias do Rio Acre, na área correspondente à zona urbana de Epitaciolândia, avaliando ainda as vulnerabilidades ambientais existentes, uma vez que os igarapés são mananciais de abastecimento das cidades”.

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente teve apoio da Agência Nacional de Águas (ANA). Para o próximo ano, diz a Agência de Notícias do Acre, “o Governo do Estado planeja a análise do igarapé São Salvador, em Mâncio Lima, e do igarapé Preto, em Cruzeiro do Sul. As ações correspondem às metas do Plano Estadual de Recursos Hídricos”.

Com informações da Agência de Notícias do Acre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima