Governo entrega novos veículos para a PM

Da redação, com Assecom/Ac

Aconteceu no fim da tarde desta segunda-feira, 21, a entrega de novos veículos e equipamentos para a Polícia Civil e Militar do Estado. Numa solenidade em frente ao quartel da PM, foram apresentados 18 novas viaturas, três trailer (um para Cruzeiro do Sul, um para Sena Madureira e outro para Brasileia), três motos e um ônibus que servirá de unidade móvel contra o tráfico de drogas, além de equipamentos e veículos específicos – um inclusive para o transporte de combustível para helicóptero.

Ao todo, o investimento é de R$ 1,9 milhão e atenderá principalmente as demandas de segurança pública na capital. Para o governador Tião Viana, “polícia fortalecida é sociedade fortalecida. Queremos que com esse investimento nossa população fique mais segura e nossos policias, mais preparados. E devemos lembrar que o [programa] Ruas do Povo está fazendo com que a polícia tenha acesso aonde nunca antes conseguira, aumentando o atendimento à população e o combate à criminalidade”.

O governador aproveitou para anunciar que em breve serão feitas as licitações para novos equipamentos e veículos para o Corpo de Bombeiros, inclusive de novos caminhões de combate a incêndio.

Já o secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, lembrou do papel dos fóruns comunitários de segurança pública, que aproximam governo e comunidade.

“Só em Rio Branco já foram realizados sete fóruns. Esse investimento vai fortalecer principalmente a segurança pública na capital. É um esforço que demonstra a nossa preocupação com a segurança da comunidade”, disse o secretário.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima