Governo e sindicato negociam reajuste do piso de professor no AC

Piso de magistério deve aumentar 11,36% a partir deste mês, segundo MEC.
Secretaria de Educação do Acre afirma que governo sempre pagou o piso.

G1

O governo do estado do Acre e sindicatos estão em negociação a respeito do reajuste do piso salarial do magistério que deve ser modificado a partir deste mês. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) e pelo Sindicato dos Trabalhadores em  Educação do Acre (Sinteac).

Na quinta-feira (14), o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, anunciou que o salário terá um aumento de 11,36% – passando de R$ 1.917,78 para R$ 2.136,64. O valor deve ser pago para docentes no chamado magistério, ou seja, formação de nível médio com atuação em escolas públicas com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Em nota enviada ao G1, nesta sexta-feira (15), a SEE informou que, apesar do processo de negociação, “o governo do estado sempre pagou o piso de magistério”.

De acordo com a presidente do Sinteac, Rosana Nascimento, sindicato e governo têm reuniões marcadas até o início das aulas para tratar desses assuntos. Ela acrescenta que a modificação do piso também serve de base para as demais carreiras.

“Aquelas que são de magistério já têm o reajuste imediato. Quem tem nível superior e é profissionalizado, o novo valor serve de parâmetro para o piso de outras carreiras”, complementa a sindicalista.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima

Notícias recentes