Governo do Estado nomeia 141 novos agentes de Polícia Civil

A posse dos novos policiais civis está prevista para o dia 22 de abril (Foto: Andrey Santana)

Assessoria PC

O governo do Acre nomeou 141 novos agentes para o quadro da Polícia Civil. O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado de quarta-feira, 23. Os agentes devem ser distribuídos conforme previsto em edital, observando a necessidade da Secretaria de Estado da Polícia Civil (Sepc).

Segundo a Segurança Pública, a posse dos novos policiais está prevista para ser realizada no dia 22 de abril, em cerimônia coletiva no Teatrão. “Este ato demonstra o esforço do governo para fortalecer o Sistema de Segurança Pública do Estado”, explicou o secretário de Segurança, Emylson Farias.

A distribuição dos agentes e escrivães nas delegacias será feita de forma municipalizada, seguindo o edital do concurso.

O secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, observou que na cidade de Rio Branco, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) vai receber, proporcionalmente, o maior acréscimo de agentes.

“Isso já estava dentro de um planejamento. O que queremos é melhorar os serviços da instituição, seja no acolhimento, na investigação ou em quaisquer demanda de atribuição da Polícia Civil”, destacou o delegado-geral.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima