Cotidiano

Governo do Estado e Federação assinam termo de cooperação

Estado, Tribunal de Contas e Federação querem trabalhar em conjunto pelo futebol acreano

O governo do Estado e a Federação de Futebol do Estado Acre (FFEAC) assinaram na manhã desta terça, 5, um termo de cooperação para utilização da Arena da Floresta na temporada de 2024.

Participaram da solenidade, na Arena da Floresta, o secretário de Educação Cultura e Esporte, Aberson Carvalho, o secretário adjunto de Esporte, Ney Amorim, o secretário especial do Estado, Alysson Bestene, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Ribamar Trindade, e o presidente da FFAC, Antônio Aquino, e o empresário Adem Araújo.

“O governador Gladson Cameli quer a Arena da Floresta recebendo jogos em 2024 e estamos trabalhando para entregar o equipamento completamente reformado”, declarou Aberson Carvalho.

70% das obras concluídas

Segundo Ney Amorim, 70% das obras na Arena estão concluídas e a próxima etapa será as reformas dos vestiários, espaço para aquecimento.

“Gramado, iluminação, e banheiros, inclusive, com acesso estão prontos. Resolvemos ampliar as reformas e no próximo dia 12 será realizada a licitação para fecharmos todo o processo de reforma”, explicou o secretário adjunto.

Antônio Aquino assina o termo de cooperação na Arena da Floresta

12 milhões de investimentos

De acordo com Aberson Carvalho, o Estado vai investir R$ 12 milhões na recuperação completa da Arena da Floresta e o objetivo é entregar a obra na segunda quinzena de fevereiro para ter a possibilidade de receber as partidas da Copa do Brasil.

Federação quer a Arena

O presidente da FFAC, Antônio Aquino, destacou a importância de ter a Arena liberada para os jogos do Estadual e das competições nacionais.

“Realizamos toda a temporada de 2023 no Florestão e poder contar com a Arena vai ser muito importante para termos eventos de melhor nível”, avaliou o presidente.

Autorização do Habite-se 

Aberson Carvalho espera somente a autorização do Habite-se para a liberação da Arena para as partidas.

“Quando o Estado receber o Habite-se a federação poderá promover os jogos na data seguinte. Vamos entregar a Arena dentro de todas as exigências do Ministério Público”, afirmou o secretário.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Paulo Henrique