Extra

Governo do Estado do Acre doa 8 toneladas de alimentos para famílias atingidas pelas cheias na regional do Alto Acre

Por Wesley Cardoso – para oaltoacre

O governo do estado, doou nesta quarta dia 29, oito mil quilos de alimentos para as famílias atingidas pelas cheias do Rio Acre. Os alimentos são hortaliças, legumes e frutas que servirão para alimentação de das famílias atingidas nos municípios de Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia.

Segundo informou o Chefe do Escritório da Secretaria de Agricultura (Seagri) em Epitaciolândia, José Menezes Cruz, esses alimentos vieram através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), sendo uma preocupação do Governo do Estado em atender as pessoas que estão sofrendo com as cheias.

Serão distribuídos esses alimentos de forma proporcional a cada município: Assis Brasil recebera 20%; Epitaciolândia ficará com 30% e Brasiléia receberá 50% das doações.

José Menezes disse ainda que a maior parte desses alimentos foram comprados de produtores ribeirinhos, a fim de evitar que a alagação cause um prejuízo ainda maior.

“Nosso Secretário Estadual de Agricultura Luiz Tchê, teve essa preocupação em buscar uma solução imediata para evitar que a produção seja totalmente perdida, e, de outro lado atender as famílias necessitadas” destacou.

O prefeito Sérgio Lopes por sua vez agradeceu ao Governo do Estado do Acre pela ajuda aos municípios afetados pelas cheias.

“Nessas horas de dificuldades que estamos enfrentando, toda ajuda é sempre bem-vinda, por isso, quero agradecer ao governador Gladson Cameli por enviar 8 toneladas de alimentos, que sem dúvidas vão ajudar muito famílias que estão desabrigadas nos três municípios da fronteira. Além disso quero dar uma boa notícia, o Rio Acre apresenta pequenos sinais de vazante, e tão logo ele baixe para seu nível normal, iremos reconduzir essas famílias para suas casas”, frisou o gestor.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Da Redação