Governo do Acre recebe mais de 20 mil vacinas contra Covid-19

O governo do Acre recebeu nas tardes de sexta-feira, 1  e deste sábado, 2, por meio do Ministério da Saúde, mais um lote contendo 10.050 doses do imunizante produzido pela Fiocruz/AstraZeneca e 2 lotes contendo 10.530 doses da vacina produzida pela Pfizer, para dar continuidade ao plano de imunização do Estado. Os Imunizantes serão distribuídos para os 22 municípios acreanos, dando continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19.

Imunizantes irão dar continuidade à campanha de vacinação contra a Covid-19. Foto: Superintendência do Ministério da Saúde no Acre

Em todo o estado, a cobertura vacinal com as duas doses já aplicadas corresponde a 82,38% por vacina distribuída. Os municípios com maior percentual são Acrelândia, com 89,16%, e Manoel Urbano, com 97,52%. Em Rio Branco, o percentual já atinge 82,47% e na maioria dos demais está na média dos 80%.

Nos municípios com os menores percentuais, como é o caso de Capixaba, a coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) vai intensificar as ações, que vão desde oferecer comodidade na disponibilidade das vacinas até a conscientização das pessoas sobre a importância de procurar se vacinar com as duas doses.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Acre