Governo do Acre mentiu para população da fronteira sobre reforma de ponte

Diretor do Deracre, Ocírodo Oliveira Júnior (e), juntamente com o governador do Acre, Sebastião Viana – Foto: Agência Acre

 

Alexandre Lima

O governo do Acre através do diretor-presidente do Departamento de Estrada e Rodagem do Acre (Deracre), Ocirodo Oliveira Júnior, mentiu para a população das cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, quando disse que iria reformar de vez, a ponte metálica que liga os dois municípios, além de ser o principal elo que une o Brasil ao corredor do pacífico.

A ponte em questão, batizada com o nome de José Augusto, foi erguida na década de 80 do século passado e atendia a demanda de veículos da época. Hoje, a frota cresceu, já não supre e vem causando transtornos por ser apenas de mão única.

No início do ano, após diversas denuncias e acidentes, a mesma chegou a ser interditada não só por populares, mas por vereadores dos dois municípios. Fato esse que gerou inquérito por parte do Ministério Público e um desconforto entre o ex-comandante da PM com os edis.

Asfalto está soltando e a madeira está apodrecendo por baixo – Foto: Alexandre Lima

Passado a confusão, eis que aparece uma ordem dada pelo diretor do DERACRE, para que fosse jogada uma camada de asfalto para amenizar os acidentes que aconteciam constantemente, devido as pranchas podres que teimavam em se soltar.

Por telefone, o diretor Ocirodo comunicou que o governador Tião Viana, havia autorizado fazer o trabalho de recapagem provisória e, após 30 dias, chegaria uma espécie de ‘manta geotérmica’ para que fosse feito um trabalho definitivo.

Passado quase sete meses, a camada de asfalto que fora jogado encima da ponte está rachando e se desprendendo, deixando buracos a vista novamente.  A população está novamente se indignando com o descaso por parte do Estado, que vem abandonando e não cumprindo prazo com as obras na fronteira.

Em tempo, a reforma que deveria ter terminado a quase dois anos, ainda está em andamento.

Buracos estão aparecendo e colocando vidas em risco novamente – Foto: Alexandre Lima

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima