Governo do Acre entrega ônibus no Alto Acre e Ruas do Povo em Brasiléia

Alexandre Lima

O governador do Acre, Sebastião Viana, juntamente com uma comitiva composta de secretários, deputados e senador, esteve visitando às cidades de Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri, para entregar 21 ônibus escolares, provenientes de projetos em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Ministério da Educação e Governo Federal.

Segundo o governador, Estão sendo investidos mais de R$ 20 milhões nesse projeto onde visa dar mais uma qualidade no transporte dos alunos que moram na zona rural e desejam estudar, mas não tem condições de arcar com despesas no transporte particular diário.

Foram 21 veículos foram entregues na regional do Alto Acre.

No início das falas, o secretario de Educação do Acre, Daniel Zen, assumiu aos presentes, da falha assumiu que houve falhas no que se refere ao transporte dos alunos: “Reconhecemos nossa falha neste ponto, temos a humildade assumir o erro, mas estamos aqui para apresentar uma solução entregando esses veículo”, disse.

Foi perguntado ao Secretário, sobre o atraso nos pagamentos dos prestadores de serviços que transportam os alunos da zona rural. Daniel disse que tudo está em negociação e estarão sendo pagos nos próximos dias e o um dos motivos seria a burocracia relacionada aos veículos e documentos exigidos que estariam irregulares.

Para Xapuri, foram entregues seis veículos, em Epitaciolândia sete e Brasiléia, são oito. Na ocasião, o governador estaria entregando 11 Ruas do Povo no Bairro Leonardo no período da tarde desta quarta-feira, além de visitar obras que vem sendo realizadas na cidade de Brasiléia.

Veja vídeo-reportagem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima