“Governo do Acre enganou a população”, acusa secretário sobre construção de ponte em Brasiléia

O diretor da autarquia, por sua vez, justifica-se e assegura que o contrato do projeto está sendo reavaliado

Secretário diz que governo prometeu construir nova ponte, mas obra nunca saiu do papel/Foto/ContilNet

O vereador de Brasiléia, Ivonaldo da Costa Rufino, atual Secretário de Obras, denunciou na última semana o governo estadual por enganar a população de Brasiléia e Epitaciolândia sobre a reforma da ponte antiga e construção de uma nova para ligar os municípios.

“Eles colocaram as placas justamente nos últimos meses antes das eleições, o que, a meu ver, caracteriza um estelionato eleitoral. Por que logo depois da eleição eles retiraram as placas?”, indagou o parlamentar, afirmando que sequer existia orçamento para a execução da obra.

Ivanaldo Rufino, atual secretário de Obras de Brasiléia.

O diretor-operacional do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre), Sandro Oliveira, atribuiu à última enchente o motivo da não construção de uma nova ponte no município de Brasiléia.

“Todo o projeto será modificado, pois a última inundação ultrapassou a conta de alerta”, disse ele, assegurando que a obra será executada somente em 2016.  A fixação de placas anunciando a nova ponte, assim como a restauração da antiga, causou grande expectativa no povo do Alto Acre.

O diretor da autarquia, por sua vez, justifica-se e assegura que o contrato do projeto está sendo reavaliado.

“Caso não consigamos adaptar às novas exigências, principalmente no tocante à altura, vamos abrir um novo processo licitatório”, disse Oliveira. O projeto inicial estava orçado em R$ 12 milhões, que eram provenientes dos cofres do tesouro estadual.

Antes de uma reforma emergencial feita no mês passado, buracos estavam causando transtornos. Engarrafamentos diários com filas enormes, que chegavam próximas ao 10º Batalhão da Polícia Militar e à Câmara Municipal de Brasiléia, levando os motoristas ter que esperar cerca até 20 minutos.

“Que vergonha. Quero ver quando acontecer um acidente e alguém morrer devido as condições dessa ponte. Só ai podem criar vergonha na cara e mandar fazer uma nova”, disse, indignada, a estudante Meline Isabele da Silva.

A placa foi tirada logo após o anúncio da obra, denuncia vereador/Foto: ContilNet

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima