Governo do Acre deixa Assis Brasil sem médicos em unidade de saúde

Alexandre Lima

A decadência da saúde estadual é um fato que não se discute mais no estado do Acre, principalmente quando está direcionada aos municípios da regional do Alto Acre, que é composta pelos municípios de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri.

Com as festas de final de ano batendo à porta, a Unidade Mista de Assis Brasil, está sem profissionais considerados essenciais para atender os munícipes. Segundo foi denunciado por um morador que foi até o local e foi surpreendido com o aviso.

A unidade está sem médico devido o mesmo estar de férias, juntamente com o técnico de radiologia e uma biomédica que estaria de licença, que só voltará após o ano novo. A falta dos profissionais já estaria acontecendo desde meados do mês em curso.

A escala fotografada pelo morador, mostra que os plantões estão descobertos por falta de profissionais médicos. Quem precisar de algum atendimento nos próximos dias, deverá se locomover até o município vizinho de Brasiléia, distante 110km e, caso seja urgente, para a Capital que fica a 330km.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima