Mudanças no (Iapen), com trocas em cargos de direção de unidades prisionais e coordenação de segurança interna, setores fundamentais para a política penitenciária. Foto: internet
A governadora em exercício do Acre, Mailza Assis, publicou uma série de decretos de nomeação e exoneração que promovem uma reorganização em secretarias e órgãos estaduais. As mudanças, divulgadas no Diário Oficial desta segunda-feira (25), abrangem áreas sensíveis como Fazenda, Administração, Segurança Pública e Infraestrutura, com reflexos na gestão tributária, penitenciária e de obras.
Entre as alterações mais significativas estão a substituição de chefias departamentais na Secretaria da Fazenda (Sefaz) – responsável pela arrecadação estadual – e mudanças no Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), com novas direções em unidades prisionais.
A Secretaria de Administração (Sead) também teve trocas em setores de gestão de pessoas, enquanto a Secretaria de Obras Públicas e o Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) passaram por ajustes em coordenações de projetos e fiscalização. A medida reflete uma realinhamento na estrutura administrativa do governo do estado.