A obra será custeada com recursos oriundos de emenda parlamentar do, na época, deputado federal Gerlen Diniz. Foto: cedida
A Secretaria de Estado de Obras Públicas (SEOP) marcou para 15 de setembro de 2025 a licitação que definirá a empresa responsável pela construção da estrada de acesso à comunidade Boca do Caeté, em Sena Madureira. O processo, realizado através da Concorrência Eletrônica nº 093/2025, receberá propostas até às 9h15 (horário de Brasília) pela plataforma ComprasNet.
A obra – custeada com recursos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Gerlen Diniz – atende a uma antiga reivindicação da população local e prevê a pavimentação de vias para melhorar o escoamento da produção rural, reduzir tempo de deslocamento e aumentar a segurança viária, especialmente no período chuvoso.
Com a licitação confirmada, a expectativa do governo é assinar a ordem de serviço ainda em 2025, iniciando as obras logo após a habilitação da empresa vencedora.
O novo acesso deve melhorar o escoamento da produção rural, reduzir o tempo de deslocamento e garantir mais segurança no tráfego, especialmente durante o período de chuvas. Foto: cedida