Brasil

Governo boliviano oferece recompensa de $100.000 por informações que levem à captura de Marset

Uma recompensa substancial de $100.000 está sendo oferecida pelo governo a qualquer pessoa que forneça informações precisas que levem à captura do traficante uruguaio Sebastián Enrique Marset Cabrera. A notícia foi anunciada pelo ministro do Governo, Eduardo del Castillo, durante a noite de domingo. A revelação veio logo após a identificação do advogado Roberto Arana Suárez como a terceira pessoa no comando da cúpula criminosa liderada por Marset Cabrera, que é atualmente o fugitivo mais procurado da Bolívia.

Del Castillo declarou: “Revisando as regras legais vigentes, decidimos conceder uma recompensa de $100.000 a quem nos fornecer o paradeiro exato do Sr. Sebastián Enrique Marset. Qualquer pessoa que nos ofereça informações precisas que resultem na captura imediata deste traficante de drogas receberá essa quantia imediatamente”.

O ministro explicou que a pessoa que compartilhar informações sobre o paradeiro do traficante uruguaio será considerada um “colaborador eficaz” e que os dados fornecidos serão tratados com total confidencialidade. Del Castillo enfatizou que qualquer cidadão pode se dirigir a qualquer órgão de polícia no território nacional para fornecer informações sobre o fugitivo.

Além disso, Del Castillo mencionou que a polícia solicitou à Procuradoria a ativação dos selos azul e vermelho para a busca internacional de Roberto Arana Suárez, Nestor Alfonso Vergara Antelo e Rony Suarez Milliet. Esses indivíduos foram identificados como novas ligações dentro da estrutura de comando liderada por Marset.

Del Castillo detalhou ainda que Roberto Arana Suárez, o terceiro em comando, era responsável por aspectos legais e de lavagem de dinheiro da cúpula criminosa. Fotos dos dois juntos foram encontradas, e Arana foi responsável por trazer os familiares de Marset para a Bolívia.

Quanto a Nestor Alfonso Vergara Antelo, conhecido como Cody, este membro de um grupo de carnaval foi envolvido nas atividades criminosas junto com Marset. Ele ajudava a facilitar o tráfico de drogas para Marset, aproveitando a experiência de seus pais, que possuem histórico criminal de tráfico de drogas. Rony Suarez Milliet, por sua vez, é procurado por seu envolvimento na criação de “empresas fachada” para lavagem de dinheiro do tráfico de drogas.

O governo está tomando medidas rigorosas para enfrentar essa rede criminosa complexa e buscar a justiça diante das alegações de tráfico de drogas e atividades ilícitas.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Jonys David (Ceara)