Governo anuncia retorno do melhoramento de ramais após audiência pública em Brasiléia

Governo quer garantir não só a trafegabilidade, mas o escoamento da produção (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

Alexandre Lima, de Brasiléia/Acre

Após uma reunião que aconteceu no Ministério Público na cidade de Brasiléia meados de abril, onde reuniu vários representantes de comunidades e produtores rurais, além do prefeito Everaldo Gomes, representantes do Incra e do Deracre.

A pauta em questão, foi o abandono do programa do governo do Acre, Ramal do Povo, que está parado a tempos em todo o Estado, deixando centenas de milhares de quilômetros sem qualquer manutenção e ajuda às prefeituras.

Partindo dessa reunião, o governo do Acre, através do seu sitio institucional de comunicação, divulgou a uma reunião entre o governador, Sebastião Viana, representantes do Deracre, para debater o cronograma previsto, dizendo que é possível estimar que na segunda quinzena de maio as obras sejam reiniciadas.

Nesta primeira semana de Maio, segundo publicado, “as equipes técnicas do Deracre devem se reunir para avançar na definição de estratégias para a efetivação das obras que abrangerão todos os municípios acreanos”.

“Já firmamos com algumas prefeituras detalhes para o início dessa demanda no Estado. Elas devem ajudar inicialmente com combustível para o uso das máquinas”, contou Nacilda Oliveira, tecnóloga do Deracre.

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima