Governador Tião Viana recebe ministro do TST João Dalazen

O governador Tião Viana recebeu no Palácio Rio Branco o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Orestes Dalazen (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana se reuniu com os presidentes dos poderes Legislativo e Judiciário, Élson Santiago e Roberto Barros, respectivamente, nesta segunda-feira, 18, no Palácio Rio Branco, para receber o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Orestes Dalazen. Além dos presidentes da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Justiça, também participaram do encontro a procuradora-geral do Ministério Público, Patrícia Rêgo, a chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, e outras autoridades.

Dalazen esteve no Acre para implantação do sistema do Projeto Judicial Eletrônico nas quatro varas do Trabalho de Rio Branco. De acordo com informações do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), com essa modificação, 19% das unidades do primeiro grau passam a integrar o processo sem papel e 100% dos recursos interpostos tramitarão eletronicamente no Tribunal.

O ministro afirmou que sua vinda ao Acre também atende ao anseio de ir ao encontro da realidade para poder distribuir melhor a Justiça. Dalazen revelou que não sabia o quão intenso era o calor humano do povo acreano.

O ministro afirmou que sua vinda ao Acre também atende ao anseio de ir ao encontro da realidade para poder distribuir melhor a Justiça (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

“Quero agradecer esta acolhida tão generosa, tão gentil e tão comovente com que os senhores me receberam nessa oportunidade. Em segundo lugar, quero lhes dizer que sempre entendi que os magistrados verdadeiramente dignos do nome não podem ficar encastelados em torres de marfim. Ao contrário, devem ir ao encontro da realidade para poderem distribuir bem a Justiça. E vejo cada vez mais como isso se faz necessário”, acrescentou o magistrado.

O governador Tião Viana ressaltou que a vinda ao Estado do ministro João Dalazen demonstra uma proximidade com a região que por muitas décadas viveu ilhada dentro dos autos. “Vimos que a sua vinda é para ouvir e sentir as dificuldades enfrentadas nesta região. E posso garantir que aqui nós prezamos muito pelas relações de trabalho, por direitos humanos, por um Estado que seja pautado pelas agendas do século XXI”, frisou o governador.

Tião convidou o ministro a retornar ao Acre assim que possível, para que ele possa conhecer a nova economia que está surgindo no Estado em todas as suas regionais.

Com Agência Acre

 

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima