Alexandre Lima
As promessas ditas pelo governador do Acre, Sebastião Viana (PT), de que iria dar manutenção na ponte José Augusto, não estão sendo cumpridas. O único acesso à BR 317 (Estrada do Pacífico), poderá fechar a qualquer momento e deixar centenas de veículos parados sem poder ir e vir.
Esse problema, ou incompetência por parte do Governo do Acre, vem se estendendo a anos, desde o final de 2012 quando o então candidato à reeleição, prometeu uma nova ponte e não cumpriu, mas que iria dar manutenção na velha.
Vários paliativos foram feitos, mas estão durando cerca de três ou quatro meses apenas. Vários acidentes com danos materiais foram registrados neste ano e não tem qualquer tipo de projeto divulgado por parte do Governo.
Neste final de semana, o último trabalho feito pelo Departamento de estrada e rodagens do Acre – DERACRE, foi por ponte abaixo e está oferecendo perigo aos motoristas que precisam chegar às cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, ou simplesmente passar por eles.
A imagem de que o Acre seria o elo de ligação do Brasil ao mundo, está prestes a romper, desmentindo àqueles que tanto falam do desenvolvimento que ainda não chegou, ou nunca vai chegar. No mais, só resta dividir o medo de não ficar no meio quando uma das pranchas quebrar a qualquer momento.