Acre

Governador Gladson Cameli realiza reuniões com parlamentares da bancada federal e reforça união pelo Acre

Em Brasília, o governador Gladson Cameli está percorrendo os gabinetes e realizando encontros individuais com cada parlamentar federal do Acre, visando o trabalho de parceria entre o governo e a bancada em favor do Estado. Nesta quarta-feira, 8, ele se reuniu com a deputada Meire Serafim e os deputados Zezinho Barbary, Eduardo Veloso, Gerlen Diniz e Coronel Ulysses. Na terça, 7, ele se encontrou individualmente com os senadores Alan Rick e Sérgio Petecão.

Governador Gladson Cameli, junto com secretários de Estado, reúne-se com a deputada Meire Serafim, numa agenda de encontros com cada parlamentar federal. Foto: Dilma Tavares

O objetivo dessas reuniões, explicou o governador, é agradecer o apoio dos parlamentares, além de reforçar a sua disposição de trabalhar em parceria e pedir o apoio para o Estado. “O Acre precisa da ajuda de todos para que possamos avançar nas melhorias para a população, principalmente na geração de emprego e renda, para para diminuir índice de desemprego no Estado, para cuidar das pessoas”, afirmou.

Para reforçar a troca de informações e alinhar ações de parceria, o governador está levando junto nas visitas secretários de Estado de áreas estratégicas. “Os secretários vão facilitar a interlocução técnica para o avanço prático nesse trabalho conjunto em favor do Acre”, explicou. Estão participando da ação os secretários de Governo, Alysson Bestene; da Casa Civil, Jonathan Donadoni; de Relações Federativas, Ricardo França; de Planejamento, Ricardo Brandão; e de Administração, Paulo Roberto Correia.

Garantias de apoio

Em todas as reuniões, o governador tem recebido garantia de apoio e de união pelo Acre. “Estou à disposição” disse, por exemplo, a deputada Meire Serafim, explicando que está analisando o orçamento com este objetivo. A deputada recebeu flores do governador, em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher, 8 de março. “Quero colocar o nosso gabinete à sua disposição e dizer que vamos trabalhar para garantir emendas para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou o deputado Coronel Ulysses.

“Nós estamos aqui para trabalhar pelo nosso estado e é através do governo que iremos direcionar nossas emendas para que elas sejam transformadas em resultado para a população acreana”, afirmou o deputado Zezinho Barbary. “É uma honra recebê-lo e estou à disposição para contribuir com o nosso estado”, garantiu também o deputado Gerlen Diniz.

Governdor Gladson Cameli visita gabinete do deputado Zezinho Barbary, em reforço à união pelo Acre. Foto: Cedida

“Vamos discutir juntos quais são as melhores áreas para alocar as emendas com recursos para áreas em que a população mais precisa”, disse o deputado Eduardo Veloso, que elogiou a postura do governador em percorrer todos os gabinetes parlamentares. “O governador, mais uma vez, deu aula de humildade, de decência e de companheirismo com os parlamentares federais”, afirmou.

Senadores

Na terça-feira, o governador também esteve no gabinete do senador Alan Rick, a quem agradeceu o apoio, reforçando a disposição do trabalho conjunto. Recebeu a garantia afirmativa do senador, que fez um relato de diversos recursos garantidos via emendas para o estado.

O diálogo e parceria pelo Acre também foi tratada pelo governador na visita ao senador Sérgio Petecão. Os dois foram adversários nas últimas eleições, mas selaram a união. “Foi um reencontro pensando no Estado”, afirmou o governador, que pediu inclusive ao senador para articular, junto com o coordenador da bancada federal, senador Alan Rick, um encontro com o presidente Lula para tratar de assuntos como a reconstrução da BR-364.

Governador Gladson Cameli e senador Sérgio Petecão selam união pelo Acre. Foto: Dilma Tavares

“Primeiro quero agradecer a visita do governador e dizer da satisfação em recebê-lo no meu gabinete”, disse Petecão, que também garantiu apoio. “O que eu puder fazer, dentro das minhas possibilidades, pode ter certeza de que eu não medirei esforços para ajudar”, garantiu.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Agência Acre