Acre

Vídeo: Governador do Acre critica “tarifaço” de Trump e defende acordo comercial para proteger economia brasileira

Gladson Cameli evita culpar Lula ou Bolsonaro e pede que tema não seja politizado, destacando soberania nacional e otimismo por entendimento com EUA

Cameli expressou otimismo quanto à possibilidade de um acordo comercial entre Brasil e Estados Unidos para evitar os impactos das tarifas. Foto: captada 

Em entrevista durante o lançamento da ExpoAcre, no sábado (19), o governador do Acre, Gladson Cameli, alertou para os riscos do “tarifaço” proposto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que pode afetar setores estratégicos do Brasil, como a cafeicultura — vital para a economia acreana.

Ao ser questionado sobre eventuais responsabilidades das gestões de Lula ou Bolsonaro pela medida, Cameli evitou polarização: “Não vou politizar essa situação. Cada país tem suas regras. Governabilidade e questões internas não podem ser politizadas”, afirmou, enfatizando a soberania nacional.

O governador demonstrou otimismo quanto a um acordo comercial entre os dois países, citando o histórico de negociações de Trump, como com a China: “O Brasil é importante para os EUA. Acredito que haverá um recuo, não podemos permitir [o tarifaço]”. A declaração reflete a pressão de estados exportadores, temerosos com impactos econômicos.

Veja vídeo reportagem abaixo.

 

Comentários

Publicado por
Marcus José