“O Deracre está quebrado e os produtores de viram como pode, mas não é só de falta de ramais trafegáveis que os produtores sofrem”, diz. O deputado tucano usou como exemplo o fato de uma cooperativa agrícola de Cruzeiro estar se desfazendo por falta de perspectivas. O deputado também denunciou o sucateamento de máquinas e tratores da Seaprof que deveriam está a serviço do produtor rural. “Enquanto estas pessoa ficam sem perpesctivas esses equipamentos se deteriorizam. Isso é uma completa irresponsabilidade”, diz. O líder do PT na Assembleia do Acre, deputado Lourival Ribeiro, que já dirigiu a Seaprof, negou que falte políticas eficácias e salientou que o Executivo tem feito um bom trabalho.
Deputado Luiz Gonzaga cobrou duramente esclarecimentos por parte do Governo /Foto: Reprodução
O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirmou, durante a sessão de terça-feira (31), que o Partido dos Trabalhadores (PT) tem trabalhado seguidamente pelo atraso do Acre, citou a Operação Buracos que investiga o desvio de recursos destinados à construção de trechos da BR-364 e frisou que ainda existe muito mais a se investigar.
Gonzaga afirmou que a Operação Buracos é apenas o fio da meada para que se chegue ao destino dos recursos federais, que segundo ele, foram desviados.
“Agora começou a aparecer o destino do recurso e ainda existe muito mais a se investigar. Ainda queremos saber onde foi parar o dinheiro que vem para o Acre e some”, diz.
O deputado salientou, ainda, que o dinheiro precisa reaparecer e lamentou que o grande prejudicado pelo sumiço de verba pública seja o homem do campo.
“O dinheiro precisa reaparecer, voltar para os cofres públicos, pois quem mais sofre com a falta de estradas e ramais é o homem do campo. Eles não podem amargar a falta de condições porque sumiram com o dinheiro”, diz.
Gonzaga afirmou, ainda, que defende que o processo siga os devidos trâmites e não deseja qualquer tipo de condenação antecipada.