Geral

Gonçalves Dias diz à PF que nomes de pessoas que aparecem em imagens foram enviados a Moraes

Mais cedo, Moraes determinou quebra de sigilo até então vigente para as imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto

Extremistas invadiram prédios da praça dos Três Poderes em 8 de janeiro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

O ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias afirmou em depoimento à Polícia Federal que todas as pessoas que aparecem nas imagens no 3º andar do Palácio do Planalto, em 8 de janeiro, já foram identificadas e os nomes enviados pelo atual ministro interino, Ricardo Cappelli, ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na sexta-feira (21), Moraes determinou a quebra de sigilo até então vigente para as imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto.

Segundo Moraes, “inexiste sigilo das imagens, com base na Lei de Acesso à Informação”, e, “em situações excepcionais, a Administração Pública tem o dever de absoluta transparência na condução dos negócios públicos”.

Moraes determinou também que seja enviado ao STF, em 48 horas, todo o material existente sobre o tema, com a preservação integral das imagens, que será aferida em posterior perícia.

O ministro mandou, ainda, que no mesmo prazo de 48 horas a Polícia Federal colha o depoimento de todos os servidores do GSI identificados nas imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
R7 Notícias