Brasil

Golpista é indiciada por fraude em venda de colchões e sofás no Paraná

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nessa sexta-feira (13/2), uma mulher por venda falsa de móveis e produtos terapêuticos em Matinhos, no Paraná. O prejuízo estimado ultrapassa R$ 66 mil, com vítimas em diferentes municípios do estado paranaense.

As apurações da polícia apontaram que a investigada se apresentava como representante comercial e utilizava um antigo vínculo profissional com uma marca conhecida do setor para atrair clientes.

Após negociar produtos de alto valor, como colchões terapêuticos, sofás e cadeiras, ela recebia os pagamentos, inclusive por PIX e cartão de crédito, e não realizava a entrega das mercadorias.

Para prolongar o golpe e evitar cobranças imediatas, a mulher utilizava justificativas sucessivas, alegando problemas logísticos, situações familiares graves e até tratamento de saúde. Ela também enviava mensagens e imagens para manter as vítimas em esperança.

Outros golpes

Em janeiro deste ano, a mulher já havia sido indiciada por aplicar golpes do tipo “falso aluguel” na região. Na ocasião, a investigação identificou 22 vítimas e um prejuízos aproximado de R$ 100 mil.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Publicado por
Metropoles