Gladson visita MPE e recebe agradecimentos por recursos destinados à instituição

O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), visitou na manhã desta terça-feira (28) o Ministério Público Estadual (MPE), onde foi recebido pelos procuradores de Justiça Edmar Monteiro e Cosmo Lima, o promotor de Justiça Celso Jerônimo, e pelo novo procurador-geral de Justiça, Oswaldo D’Albuquerque, para tratar sobre diversos assuntos.

Dentre os pontos abordados, foram lembrados todos os recursos destinados pelo parlamentar à instituição,  empenhou R$ 1,7 milhão para a promotoria do município de Sena Madureira; R$ 1 milhão para construção da sede do MP em Rio Branco, além de recursos liberados para sede do MPE em Mâncio Lima e Tarauacá.

O Procurador-Geral, destacou a importância  da interação com outros poderes e agradeceu a visita cortês do parlamentar. “É sempre importante interagir com outros poderes, quero deixar registrado que somos gratos pelo empenho de recursos para a promotoria de Sena Madureira. O projeto já está pronto e a obra aguarda apenas ser licitada, tendo em vista que após concluída, dará mais conforto a população que busca os serviços”, agradeceu D’Albuquerque.

Gladson Cameli se comprometeu em continuar contribuindo para a expansão do MP, primando pelo bom funcionamento das instituições, tanto na capital quanto no interior, garantindo assim que a população será a grande beneficiada.

“O MP é fiscal, ouvidor e advogado do povo, e seu papel vai muito além de ser simplesmente o guardião da lei, pois abrange também a guarda e a promoção da democracia, da cidadania, da justiça e da moralidade. Reafirmo meu compromisso em lutar pelo crescimento da instituição e me deixo a disposição para buscar soluções que tragam qualidade no atendimento ao cidadão comum”, disse Cameli.

Na oportunidade, o parlamentar falou de dois grandes problemas que vem incomodando a população, o crescimento exorbitante nos valores das tarifas de energia elétrica e a telefonia móvel. Gladson vem enfrentando grandes dificuldades, pois já trouxe ao Acre, representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica e a CPI da Câmara dos Deputados, mas mesmo assim o problema não foi resolvido.

Telexfree – Gladson também questionou sobre o andamento da situação dos investidores da empresa de Marketing Multinível – Telexfree, no Acre, mas foi informado que o processo está correndo em segredo de Justiça, seguindo os trâmites legais. Foi sugerido ao parlamentar uma agenda com a promotora Alessandra Marques, titular da Promotoria de Defesa do Consumidor do órgão, para que suas dúvidas sejam esclarecidas com maiores detalhes.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima