Gladson vai repassar Peixes da Amazônia para empresários após rombo de R$ 80 milhões aos cofres públicos

 

O governador Gladson Cameli (PP) decidiu passar todos os empreendimentos frutos da iniciativa público-privada para que apenas os empresários administrem e colham os frutos e onerosidade dos respectivos negócios. O primeiro dos negócios, a ser feito levantamento para a venda, é a Peixes da Amazônia, que recebeu investimento de mais de R$ 80 milhões de reais do governo do Acre.

O porta-voz do governo, Rogério Wenceslau, confirmou o interesse do executivo em repassar os empreendimentos para que fique a cargo apenas da iniciativa privada.

“A decisão de passar esse empreendimento para a iniciativa privada já foi tomada pelo governador, ele já determinou que a equipe econômica, junto com a PGE, encontre uma forma de executar essa decisão, de forma legal, e que o Estado não tenha ainda mais prejuízo do que já teve. A princípio ele não estabeleceu prazo, até porque todos estão sobrecarregados com os problemas emergenciais, mais médio prazo essa demanda vai entrar em pauta”, diz.

Wenceslau afirmou que não há prazo para que a operação seja concluída, mas frisou que está sendo feito um levantamento financeiro para que garanta que o Acre não perca com a transação.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
folha do acre