Gladson incorpora o papel de líder da oposição

Retórica: “desfazer palanques e lutar pelos acrianos”

“Jamais. Não existe nenhuma possibilidade. De lá eu vim e não volto mais”. Esta foi a resposta que o senador eleito Gladson Cameli (PP) sobre uma possível volta a Frente Popular. As informações são de agazeta.net.

Independente daqueles que não votaram nele, Cameli enfatizou que “será o senador de todos os acrianos” e voltou a agradecer pela quantidade recorde de votos no Acre. Além disso, Gladson é o mais novo parlamentar da história do Senado Federal.

Todo este cenário o colocou como a nova liderança da oposição no Estado. Cargo que Cameli não fez questão de esconder esta nova condição durante participação no ‘Gazeta Entrevista’ da última sexta-feira, 7.

Apontado como o ‘novo’, o senador eleito enfatizou que oposição não pode sair dividida. Ele pretende reunir parlamentares e lideranças para discutir metas para os próximos quatro anos. Mais um sinal que o sobrinho de Orleir Cameli pretende seguir os passos do tio.

Questionado sobre a possibilidade de disputa ao governo em 2018, Cameli argumenta que o principal compromisso é com o Senado. Caso às previsões se confirmem, ele pode ter como principal adversário o atual prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre do PT, já lançado como candidato ao Governo pelo governador Tião Viana.

Ao fim da conversa com o jornalista Rogério Wenceslau, Gladson Cameli se disse preocupado com a estrutura aeroviária disponível para o Acre e com a quantidade limitada de voos para o Acre. O senador eleito já conversou com uma companhia aérea que ainda não atua na região para dar mais uma alternativa aos acrianos.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima