Mais de 15 anos depois, Governo conclui reforma e ampliação do novo Hospital de Rio Branco
Por Tião Maia, para O Alto Acre
Quase 15 anos depois de ter entrado em obras, ainda na chamada ‘Era Petista’, o prédio sede do Pronto Socorro do Hospital de Base de Rio Branco (Huerb), será finalmente entregue à população. A entrega ocorrera em solenidade às 16 horas desta segunda-feira (4), pelo governador Gladson Cameli, responsáveis pela conclusão da obra.
A conclusão da obra era uma promessa de campanha do atual governador. Iniciada no Governo Binho Marques, em 2007, o hospital não foi concluindo nem mesmo sob os oito anos do Governo Tião Viana, cujo governador, que é medico, havia prometido para o Acre um sistema de saúde de primeiro mundo. Além de não ter sido alçado à condição de primeiro mundo, o Hospital virou um sumidouro de dinheiro publico, uma sangria estancada só agora.
“Nós vamos desenterrar a cabeça de cavalo que existe neste local”, disse Gladson Cameli ao receber o governo com uma série de obras inacabadas. Cabeça de cavalo ou de burro enterrada, é uma expressão popular para designar coisas que não dão certo.