Gladson Cameli solicita liberação do seguro-defeso

O senador Gladson Cameli (PP-AC) solicitou nesta quarta-feira, 02, a liberação do pagamento do Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal, o seguro-defeso, a quem tem direito, ou seja, aos pescadores artesanais que não podem pescar durante o período de reprodução dos peixes.

O projeto de decreto legislativo da Câmara (SF 384/2015) para suspender os efeitos da portaria, editada pelo governo, que decreta a interrupção 120 dias o pagamento do seguro-defeso para que seja feito um recadastramento dos pescadores, está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) no Senado Federal.

Cameli tem mantido contato com o relator do projeto na Casa, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), com intuito de apoiar o senador a reforçar o pedido na retomada dos pagamentos do seguro defeso aos pescadores artesanais.

De acordo com o parlamentar, o seguro-defeso é muito importante para os pescadores artesanais, e que com a suspensão do pagamento muitos estão passando dificuldades. “Hoje muitos pescadores do meu estado, o Acre, estão passando necessidades por falta do benefício. Defendo a liberação do seguro, pois é por meio dessa renda que muitos compram alimentos para sustendo da família”, observou Cameli.

O senador acreano também vai se reunir com a ministra da Agricultura Kátia Abreu na próxima semana.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima