Gladson Cameli nega que desistirá de pré-candidatura ao governo e defende Força-Tarefa pelo Acre

O senador Gladson Cameli (Progressistas) descartou neste último final de semana, qualquer possibilidade de desistência de sua pré-candidatura ao governo nas eleições deste ano e defendeu uma Força-Tarefa pelo Acre. Para ele, é preciso mobilizar a sociedade e as instituições para a gravidade do problema que é o assassinato de jovens no estado.

“O mês de janeiro nem terminou e já entra para história como o mais violento dos últimos anos. O discurso forte, as posições firmes devem ser no apoio as nossas polícias, às famílias das centenas de vítimas que essa guerra entre as facções vem fazendo e da sociedade que se sente totalmente insegura”, disse.

Para o senador, a pauta segurança pública deve ser colocada acima de qualquer discussão partidária. Destacou que os partidos e as lideranças devem se unir em favor de uma agenda que auxilie o Acre a sair dessa situação crítica que vive setores essenciais como a segurança pública, saúde e a economia.

Ao defender uma Força-Tarefa no estado, Cameli detalhou que esse movimento deve acontecer em vários setores. “Não dá para falar em segurança pública sem investimento forte em educação” analisou. Ainda de acordo o senador, “não podemos falar em oportunidades sem conseguir imprimir uma economia forte, capaz de gerar emprego e renda” acrescentou.

Uma das medidas citadas é a necessidade de integrar todos os órgãos de segurança pública e inteligência. “É preciso governar com as instituições. Na volta do recesso, essa semana, vou buscar a liberação de recursos para o enfrentamento da violência pelo estado”, garantiu.

Ao classificar a situação da segurança pública no Acre como grave, o progressista ressaltou a importância do governo federal ter um olhar diferenciado para o que está acontecendo no Acre. Para ele, em caso extremo, “como o que vivemos”, disse, medidas federais devem ser tomadas.

“É preciso muita disposição para encarar de frente todos esses desafios. Eu vou continuar lutando pelo Acre”, concluiu Cameli.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima