Gladson Cameli confirma nomes para Casa Civil e Secretaria de Comunicação do futuro governo

O governador eleito Gladson Cameli (Progressistas) já tem dois nomes confirmados para compor o secretariado do seu governo, que começa a partir do dia 1º de janeiro de 2019. Para a chefia da Casa Civil foi anunciado o advogado José Ribamar Trindade de Oliveira. E a jornalista Silvânia Pinheiro, atual assessora de imprensa do senador, vai assumir a Secretaria de Estado de Comunicação.

Tanto Ribamar quanto Silvânia compõem a equipe de transição escalada para a sucessão do governador petista Tião Viana.

O advogado e assessor técnico do TCE José Ribamar Trindade: foto: cedida

Os demais integrantes do staff governamental deverão ser anunciados entre os dias 10 e 20 de dezembro deste ano. A ‘moderação’ de Gladson Cameli quanto à indicação dos futuros secretários pode ser explicada a partir da reforma que ele irá promover na estrutura pública estadual. O governador eleito garante a extinção de órgãos criados nos governos do PT e também de cargos comissionados, que neste segundo mandato de Tião Viana chegaram a mais de 2,1 mil.

Jornalista Silvânia Pinheiro atua como assessora de Gladson há 11 anos/Foto: reprodução

Além de José Ribamar e Silvânia Pinheiro, fazem parte da comissão de transição a engenheira civil Maria Alice Araújo, o economista e ex-reitor da Ufac (Universidade Federal do Acre) Carlito Cavalcante, o administrador Anderson Abreu de Lima e o sargento da Polícia Militar Joelson Dias.

Nas entrevistas que tem dado a diferentes veículos de comunicação, Gladson tem dito que a qualificação profissional e capacidade técnica serão os principais pré-requisitos para os futuros integrantes do seu governo.

Quem são eles

José Ribamar Trindade de Oliveira é advogado e coordenador da equipe de transição de governo. Graduado em Direito, tem especialização em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, e em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes. Atualmente é assessor técnico do Tribunal de Contas do Estado (TCE), cargo que exerce há 17 anos. Já presidiu várias comissões de licitações, atuou como gerente administrativo do Serviço de Abastecimento e Água de Rio Branco (Saerb) e também no setor empresarial e bancário.

Silvânia Pinheiro Diniz é jornalista, graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela União Educacional do Norte (Uninorte). Especializada em Assessoria de Imprensa e Marketing Político pela União Educacional do Norte (Uninorte). Mestre em Letras: Linguagem e Identidade pela Universidade Federal do Acre (UFAC). Ingressou no jornalismo aos 17 anos, atuando como repórter, tornando-se posteriormente editora-chefe do jornal O Rio Branco. Foi editora de política e editora-chefe do jornal A Gazeta, além de cofundadora do portal ContilNet Notícias. Trabalhou como assessora parlamentar na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, sempre ao lado de Gladson Cameli. É primeira-secretária da executiva do Progressistas no Acre.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Contil Net