Acre

Gladson Cameli anuncia chapa com Márcio Bittar ao Senado e data para deixar o governo do Acre

Governador confirmou candidatura pela federação PP-PL e revelou que deixará o Palácio Rio Branco em abril de 2026; vice Mailza Gomes assumirá e é pré-candidata ao governo

A aliança reforça a estratégia eleitoral do grupo para as eleições de 2026, com Cameli buscando uma vaga no Senado e Bittar se mantendo à Casa. Foto: cedida 

Em entrevista ao Site NH, em Rio Branco, o governador do Acre, Gladson Cameli, confirmou que a chapa para o Senado já está fechada: ele e o senador Márcio Bittar serão os nomes da coligação entre União Progressista e PL. A declaração foi dada durante programa de entrevistas nesta semana.

“Isso pra mim já tá resolvido. É o Márcio. É o meu candidato. Isso é parte da união de partidos onde envolve o União Progressista e o PL. Essa é a união que estamos construindo junto com a federação PP-PL”, declarou Cameli durante o programa.

O governador também confirmou que deixará o Palácio Rio Branco em 4 de abril de 2026, cumprindo o prazo de desincompatibilização exigido pela Lei Eleitoral — seis meses antes das eleições. Com a saída, a vice-governadora Mailza Gomes, pré-candidata ao governo do estado, assumirá o cargo.

O governador também confirmou que deixará o Palácio Rio Branco e com a saída, a vice-governadora Mailza Gomes, pré-candidata ao governo do estado, assumirá o cargo. Foto: cedida

Data marcada para transição

O governador anunciou que deixará o cargo em 4 de abril de 2026, atendendo ao prazo de desincompatibilização da Lei Eleitoral. Com a saída, a vice Mailza Gomes – pré-candidata ao governo – assumirá o Palácio Rio Branco. A medida garante a elegibilidade de Cameli, que busca uma vaga no Senado, enquanto Bittar tenta se manter no Congresso.

A movimentação reforça os preparativos da federação para as eleições, com Cameli focando na transição de poder no Acre e na campanha pelo Legislativo federal.

A desincompatibilização segue as regras para autoridades que disputam novos cargos, mantendo Cameli elegível para a disputa pelo Senado enquanto prepara a transição de poder.

Comentários

Publicado por
Marcus José