Alexandre Lima
Será entregue às autoridades da Bolívia nas próximas horas, um homem de nacionalidade boliviana, identificado inicialmente como Alex Malmiotuno (25), detido sob acusação de praticar furtos de bicicleta na cidade de Brasiléia, lado brasileiro.
Segundo foi apurado, Alex e um comparsa vinham saiam de Cobija, lado boliviano, para furtar bicicletas que eram deixadas pelos fieis em frente à Igreja Batista, enquanto participavam dos cultos.
Usando de chaves e outros equipamentos, praticavam o delito e possivelmente trocavam as bicicletas por drogas, ou vendiam por preços irrisórios, causando prejuízos aos proprietários.
Tais furtos estavam sendo frequentes e após registrarem os boletins na delegacia, alertaram a Polícia Militar que passaram a monitorar os dias de cultos. Foi quando perceberam a presença dos bolivianos na noite desta sexta-feira.
No momento da abordagem, a dupla tentou fugir pulando por dentro de quintais e chegar na ponte. Um conseguiu e o Alex foi localizado dentro de igapó todo sujo e levado à delegacia de Brasiléia para ser ouvido.
Na fuga, populares tentaram pegar os acusados, mas escaparam de um possível linchamento graças a intervenção dos policiais militares.