Por esta razão o deputado Pereira afirmou ser desnecessário o requerimento apresentado pelo deputado Major Rocha, líder do PSDB, para que o Tribunal de Contas do Estado investigue irregularidades nas obras. “O programa Ruas do Povo está sob garantias contratuais e o governo está tomando medidas para que as empresas refaçam os serviços nos termos do contrato”, afirmou.
De acordo com Pereira, o requerimento do deputado Rocha é precipitado, pois até os prefeitos de seu partido estão aprovando e felizes com o Ruas do Povo. “Estão felizes com a participação do Estado na vida dos municípios, como o prefeito de Porto Acre, Carlinhos da Súde; de Senador Guiomard, James Gomes, e de Assis Brasil”, afirmou Pereira. O deputado sugeriu que Rocha acompanhe o governador nas visitas que fará nos próximos dias a Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri, municípios administrados pela oposição, para fazer parcerias com os prefeitos visando a pavimentação de ruas. “O governador não discrimina”, ressaltou Pereira.
Icuriã
O líder do governo também destacou em seu pronunciamento que está apresentando indicação para que o Deracre transforme o ramal do Icuriã, em Assis Brasil, em uma estrada estadual para que o governo tenha compromisso e obrigação de dar-lhe trafegabilidade permanente. O ramal do Icuriã liga os rios Acre e Iaco na altura de suas nascentes e é habitado por milhares de famílias incluindo diversas aldeias indígenas.
João Maurício
Foto: J. Simão
Agência Aleac