Gefron prende mulher com cerca de 1200g de cocaína tentando levar para Sergipe

Uma blitz de rotina realizada na BR 317 pelo Grupo Especial de Fronteira – Gefron, pararam um taxi para fazer uma busca entre os ocupantes do veículo que iriam para a capital do Acre, Rio Branco, distante da fronteira cerca de 240km.

O trabalho da equipe coordenado pelo delegado Rêmulo Diniz, iniciou uma vistoria nas bagagens dos passageiros, quando uma mulher chamou atenção pelo seu nervosismo. Em seus pertences havia frascos de gel para cabelo com peso acima do normal, o que fez com que os agentes percebessem que haviam algo dentro.

Uma almofada para viagem também tinha algo estranho dentro. Foi quando resolveram abrir e encontraram pacotes. A bolsa da mulher também foi revistada e algo estava escondido dentro do forro, e após ser aberta, outros ‘tijolos’ foram encontrados.

Foi quando realizaram o teste e foi constatado que a mulher estava traficando cloridrato de cocaína. A acusada foi presa em flagrante e conduzida para a delegacia da Polícia Federal em Epitaciolândia, onde foi descoberto que tentaria levar para o Estado de Sergipe, de onde havia chegado a quatro dias atrás.

O peso final da droga realizado na sede da PF, rendeu 1200 gramas de cocaína pura. A mulher que é natural de Sergipe, iria receber pelo serviço de ‘mula’, o valor de R$ 2000 reais. Pelo delito, irá responder pelo crime de tráfico internacional de drogas, podendo ser condenada em até 15 de anos de cadeia.


ÚLTIMA HORA:

Informações repassadas à redação do jornal oaltoacre.com, dão conta que a mulher que teria vindo do estado de Sergipe para comprar drogas e levar para ser comercializada naquele estado, foi ouvida na audiência de custódia que aconteceu nesta quinta-feira, dia 16.

Foi repassado que, juntamente com o trio detido cometendo ato de comércio ilegal de drogas, onde um deles é monitorado da Justiça, também foi liberada mesmo sendo presa em flagrante delito com 1,2kg de cocaína escondidos dentro de recipientes de creme, bolsa e travesseiro.

Não foi possível contato para saber a alegação para a soltura dos acusado.


Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima