Geral

GEFRON apreende 12 kg de drogas em ações na fronteira durante operação nacional

Ações da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras resultaram em apreensão de maconha e skunk e prejuízo de R$ 84 mil ao crime organizado

A Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Acre (SEJUSP), por meio do Grupo Especial de Operações em Fronteira (GEFRON), realizou duas apreensões de drogas em ações integradas da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na primeira ocorrência, uma menor de idade foi apreendida transportando 6 kg de maconha. Em seguida, durante outra ação, um homem de nacionalidade brasileira foi preso em flagrante com 6 kg de skunk — uma variação da maconha conhecida como “supermaconha” por seu alto teor de THC, substância responsável pelos efeitos mais intensos da droga.

Segundo a SEJUSP, as duas apreensões representam um prejuízo estimado em R$ 84 mil ao crime organizado. As ações reforçam o compromisso do GEFRON em combater o tráfico de drogas e outros crimes transfronteiriços, intensificando a segurança nas regiões de fronteira do estado.

Comentários

Publicado por
Alexandre Lima