Uma adolescente de 14 anos denunciou ter sido vítima de estupro de vulnerável e exploração sexual por parte de seus tutores, a madrasta e o próprio pai, de 39 anos. A denúncia foi registrada na 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhada para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) nesta segunda-feira (17).
De acordo com relatos da tia da vítima, a adolescente estaria sendo obrigada pelos suspeitos a ter relações sexuais em troca de dinheiro. A jovem também revelou estar grávida de quatro semanas, supostamente resultado dos abusos.
Ainda segundo a denunciante, a garota também foi espancada pela madrasta após se recusar a ter relações sexuais com um “cliente” e acabou fugindo para a casa da avó. Após tomar conhecimento do caso, a tia levou a sobrinha até a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
O caso deve ser investigado pela Depca. A gravidez da adolescente e as alegações de exploração sexual e violência física configuram crimes graves, com penas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e no Código Penal.