Galvez ganha reforços, entra em torneio amador e segue com preparação para Copa São Paulo

Meia-atacante e três atacantes ex-Rio Branco-AC reforçam Imperador na sequência da preparação para Copinha. Técnico diz que campeonato amador servirá para dar ritmo de jogo aos atletas

O Galvez encerrou a terceira semana de treinamentos para Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023, nesse sábado (24), no CT Forte Imperador, em Rio Branco (AC). O atual campeão acreano sub-20 ganhou quatro reforços para o setor ofensivo.

Diego Pereira, ex-meia-atacante do Rio Branco-AC, reforça sub-20 do Galvez — Foto: Arquivo pessoal/Manoel Façanha

O meia-atacante Diego Pereira, e os atacantes Paulista, Ruan e Matheus Hassen, todos ex-Rio Branco-AC, foram incorporados ao plantel do Imperador recentemente e são as novas opções do técnico Kinho Brito.

Depois de duas semanas de preparação, o Galvez entrou na disputa do torneio amador Copa da Liga, que tem 32 equipes na briga pelo título. O Imperador goleou o Esporte Canal na estreia por 6 a 1. Segundo Kinho Brito, o campeonato amador servirá para dar ritmo de jogo aos atletas.

– É um grupo de muita qualidade técnica, ficou um time muito bom, a competitividade do dia a dia tem elevado o nível dos treinamentos, dos próprios atletas obviamente vai ser elevado também porque exige-se mais empenho e dedicação deles no dia a dia – disse Kinho Brito em entrevista ao ge.

Kinho Brito, técnico do time sub-20 do Galvez — Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal

– Essa competição (Copa da Liga) é mais para dar ritmo mesmo. Essas primeiras três semanas a gente tem dado muita prioridade na parte física, já fazendo transições com bola também. A gente não tem colocado padrão de jogo e parte tática – completa.

Segundo o treinador, a partir de outubro alguns jogadores já devem ser cortados do grupo. Isso porque nesse início de preparação o Imperador tem mais de 40 atletas à disposição. Depois dessa redução, o técnico vai iniciar os trabalhos táticos.

Além do campeonato amador, o Galvez também planeja realizar amistosos com equipes mais qualificadas. O Humaitá e o Rio Branco-AC, que vão disputar a Copa Verde, e o Andirá, que vai representar o Acre na Copa do Brasil Sub-20, serão os possíveis adversários.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre