fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Galvez e Porto conquistam vitórias no Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Ramon Aquim: Equipes do interior são atrações em mais uma rodada da 1ª fase

A fase de classificação do Campeonato Estadual de Handebol, no masculino, teve sequência nesta quinta, 14, no ginásio Álvaro Dantas, com duas partidas. Na abertura da rodada, o Galvez derrotou o Master Acre por 27 a 10 e na sequência o Porto bateu o Lourival Pinho por 26 a 22.

Quatro partidas

A primeira fase do Estadual terá quatro partidas nesta sexta, 1, a partir das 18h30, no Álvaro Dantas. Galvez e Feijó abrem a programação, no masculino, e no segundo confronto o Hand Futuro enfrenta a AABB Masters, no feminino. As outras partidas pelo masculino são: Master Acre x Hand Futuro e Liga de Cruzeiro do Sul x Handfamília.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético cai diante do Peñarol e perde invencibilidade na Libertadores

Publicado

em

Já classificado para as oitavas, Atlético-MG perde para o Peñarol pela Libertadores

Já classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Peñarol (Uruguai) na noite desta terça-feira (14). Foto: capturada

Libertadores da América

Nesta terça-feira (14), o Atlético-MG foi derrotado pelo Peñarol por 2 a 0, no Uruguai, e perdeu os 100% de aproveitamento na Libertadores de 2024. Os gols foram marcados por Lucas Hernández e Maxi Silvera.

Mesmo com este revés, após o qual deixou de ter 100% de aproveitamento, o Galo permanece na liderança do Grupo G da competição continental, com 12 pontos. Já a equipe uruguaia chegou aos nove pontos, ocupando a vice-liderança da chave.

Atuando em seus domínios, o Peñarol mostrou ser um adversário perigoso, em especial nas jogadas de bola parada com o meio-campista Leo Fernández. E foi graças a este jogador que o time do Uruguai conseguiu construir sua vitória.

O camisa oito do Peñarol começou a desequilibrar a partida aos 25 minutos do segundo tempo, quando cobrou falta com muito veneno. A bola explodiu na trave e, após bate e rebate na área, sobrou para Lucas Hernández, que não vacilou.

Cinco minutos depois Leo Fernández voltou a ter oportunidade de cobrar uma falta da intermediária. E o meio-campista aproveitou a oportunidade para soltar outro foguete que Everson defendeu parcialmente, permitindo que Maxi Silveira finalizasse com liberdade.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá derrota o São Francisco na abertura do Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Coitinho (11) marcou um dos gols da vitória do Humaitá

O Humaitá derrotou o São Francisco por 3 a 2 nesta terça, 14, no Florestão, na partida de abertura do Campeonato Estadual Sub-20. Coitinho, Ruan e Pablo marcaram os gols do Tourão enquanto Bruno e Kawan descontaram para os católicos,

A culpa foi do piercing

Humaitá e São Francisco realizavam um início de partida bem equilibrado quando o árbitro Jackson Rodrigues percebeu o lateral Juliano, do São Francisco, com um piercing. O atleta foi obrigado a deixar o campo para tirar o acessório. No tempo fora do gramado, cerca de 15 minutos, o São Francisco tomou dois gols e foi para o intervalo com uma grande desvantagem. Um detalhe: Juliano não conseguiu tirar o piercing e deixou a partida substituído. Na segunda etapa, o Humaitá abriu 3 a 0. O São Francisco tentou a reação, mas não conseguiu o empate.

Fala, Éder!

“Trabalhamos pouco para a estreia, mas conseguimos uma vitória importante. Vamos melhorar o nosso elenco e o objetivo é tentar a conquista do título”, declarou o técnico Humaitá, Éder Barros.

Bruno acredita na classificação

O atacante Bruno, autor de um dos gols do São Francisco, acredita na evolução da equipe na sequência do Estadual.

“Iniciamos bem a partida. Ficar com dez jogadores por um período no primeiro tempo prejudicou muito a nossa equipe. Tentamos a reação, mas não foi possível e agora é trabalhar para conquistar a classificação”, disse Bruno.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Bolívar visita um Flamengo ferido e necessitado

Publicado

em

Bolívar  está confiante na partida para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia.

Bolívar entrará confiante na partida no maracanã para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia. 

TAÇA LIBERTADORES

O poderoso Flamengo é obrigado a vencer nesta quarta-feira, em casa, o Bolívar  de La Paz para se manter vivo no grupo E da Libertadores e evitar chegar à última jornada eliminado ou sem depender de si.

A derrota no último dia na visita ao Chile Palestino (1 a 0) e a campanha impecável de Bolívar (ainda invicto) atrapalharam os planos do Flamengo, que chega sem margem de erro para a partida no Maracaná.

Apesar de ter o maior orçamento da América do Sul e o segundo elenco mais valioso do continente, o Flamengo, com 4 pontos, pode ser eliminado a uma partida do fim se não vencer o Bolívar  (10 pontos) e o Palestino (6) vencer em sua visita aos Millonarios colombianos (2), no que seria um fracasso retumbante.

No sábado, o clube carioca encerrou três jornadas sem vencer no Brasileirão com uma vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, com gols de Pedro e do jovem Lorran.

A vitória deixou o Flamengo na terceira colocação com 11 pontos em seis jogos, dois atrás dos líderes Paranaense e Bahia.

Arrascaeta, recuperado

Para a importante partida, o técnico Tite conta com a ausência do meio-campista chileno Erick Pulgar e do ponta Bruno Henrique por lesão, embora o uruguaio Giorgian De Arrascaeta , que esteve afastado nos últimos jogos por problemas físicos, deva estar apto e jogar pela equipe. quadratura com Lorran.

O Flamengo conta com um Maracaná lotado para derrotar o líder do grupo.

“Sabemos que é vencer ou vencer. Não temos outra opção. Temos que entrar muito concentrados, será um jogo muito difícil, mas acho que vamos fazer valer o fator casa”, afirmou Everton Cebolinha.

Bolívar, confiante

Por sua vez,  Bolívar  entrará confiante na partida para garantir o primeiro lugar do grupo, o que conseguirá em caso de vitória ou empate e caso o Palestino não vença na Colômbia.

O técnico argentino Flavio Robatto levou todo o elenco ao Rio de Janeiro , inclusive os lesionados, para dar apoio emocional.

No domingo, o Bolívar, com equipe alternativa, venceu por 0 a 1 na visita ao Independiente Petrolero, na primeira rodada do Clausura boliviano, com um gol contra.

Para a partida, a equipa azul-clara tem muitas dúvidas: Renzo Orihuela, Jesús Sagredo, Bruno Sávio, Leonel Justiniano e Fernando Saucedo estão lesionados  mas espera-se que consigam chegar a tempo para o importante duelo.

“Garantir o primeiro lugar seria importante”, disse Robatto sobre o duelo.

Comentários

Continue lendo