Fux prepara mensagem contra possíveis atos violentos em 7 de setembro

O presidente do STF, Luiz Fux, durante declaração após reunião com os presidentes da Câmara e Senado, ministros e governadores. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, deve fazer um pronunciamento contra possíveis atos violentos no dia 7 de setembro. As informações são da produtora da CNN Gabriela Coelho e do repórter Teo Cury.

A fala deve acontecer na abertura da sessão da próxima quinta-feira (2). Além disso, segundo informações da âncora da CNN Daniela Lima, a própria corte e membros do Congresso Nacional preveem uma paralisia nas decisões de médio e longo prazo até o feriado da Independência.

O motivo é a imprevisibilidade em relação aos protestos programados. O receio sobre as manifestações se deve, principalmente, aos ataques do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que quer participar presencialmente dos atos, aos outros Poderes.

O chefe do Executivo afirmou no último fim de semana que não deseja “provocar rupturas”, mas que tudo teria “um limite”.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Assessoria