Na manhã desta quarta-feira, 12, os funcionários dos correios de Brasileia realizaram um protesto, em frente o prédio para chamar atenção das autoridades competentes.
Em menos de um ano os funcionários foram surpreendidos por assaltos, por isso, os funcionários resolveram fazer esse manifesto pacífico para tentar melhorar a situação, na hora em que estava acontecendo o protesto o Diretor Regional dos Correios, Samuel Oliveira, chegou para falar dos investimentos que vão ser feitos para agencia dos correios em Brasileia.
Hoje já está sendo feita uma licitação para melhorar o sistema de segurança dos correios, para contratação de vigilante, sistema de filmagem e contratação de quatorze carteiros, visando melhorar os trabalhos nas cidades de Brasileia e Epitaciolândia.
O protesto aconteceu com a presença dos vereadores Mario Jorge, presidente da câmara de Brasileia, vereador Bil, e vereador Joelso Pontes. Na ultima sessão os vereadores de Brasileia falaram muito sobre a situação dos correios do município, já que desde o dia do assalto a agencia estava fechada deixando a população numa situação complicada, porque muitos serviços são feitos nos correios.
Saindo da manifestação em frente o prédio dos correios as autoridades e funcionários dos correios foram até o 10ª batalhão de Brasileia para pedir ajuda a Polícia Militar, o Comandante do decimo batalhão de Brasileia Capitão Estene, recebeu as autoridades no comando e se prontificou ajudar na segurança colocando uma viatura próximo dos correios, visto não pode fazer a segurança dentro do órgão federal.
Os vereadores Joelson Pontes, Bil, e o presidente da câmara de Brasileia vereador Mario Jorge, ficaram contentes com essa ação do Capitão Estene, Comandante da PM em Brasileia, já que o militar não mediu esforços para tentar ajudar essa instituição federal, nesta quinta-feira os funcionários dos correios voltam ao trabalho.
Veja a carta aberta do Sindicato dos Correios do Acre.
Carta Aberta à população
Paralisação dos Correios de Brasileia
Contamos com seu apoio!
Brasileia, 12 de junho de 2013.