Operação da Polícia Penal intercepta tentativa de introdução de ilícitos em complexo prisional; itens estavam escondidos em calçados
Uma ação da inteligência da Polícia Penal resultou na apreensão de drogas e aparelhos eletrônicos que seriam introduzidos no complexo prisional de Rio Branco na manhã desta quinta-feira (27). Cinco funcionários terceirizados da empresa Gran Nutriz, responsável pelos serviços de cozinha na unidade, foram flagrados com os ilícitos escondidos em seus calçados durante revista na entrada do presídio.
A operação foi deflagrada após apreensão anterior de:
– 65 celulares
– 39 pacotes de tabaco
– 1,13 kg de maconha
– 163 g de cocaína
Com apoio de cão farejador, os agentes encontraram nova remessa de entorpecentes e um celular com carregador nas revistas de rotina.
Marcos Frank, diretor do IAPEN, afirmou que a ação comprova a eficácia dos mecanismos de controle: “Nossa investigação minuciosa identificou esta rota de entrada de ilícitos. Reforça que nossa equipe está comprometida com a ordem”.
Os detidos foram levados à Delegacia Central de Flagrantes e responderão por tráfico de drogas e violação de estabelecimento prisional.
– Empresa terceirizada atua na alimentação de presos
– Operação ocorreu durante entrada de turno matinal
– Itens apreendidos seriam destinados a facções