Funcionário terceirizado morre eletrocutado em Assis Brasil

Francisco recebeu uma descarga fatal e morreu no local – Fotos: oaltoacre

Alexandre Lima e Almir Andrade

A tragédia ocorreu após o meio-dia desta quinta-feira, dia 22, na cidade de Assis Brasil, localizada na fronteira do Acre, distante cerca de 350 km da capital, Rio Branco. A vítima, seria um funcionário de uma empresa terceirizada que presta serviços à Eletroacre, fazendo manutenção da rede elétrica, entre outros serviços.

Francisco Almeida dos Santos (46), teria se aproximado de um poste para realizar a religação elétrica num poste e não teria tido os cuidados devido, já que iria manusear uma rede elétrica de alta tensão, onde exige o uso de equipamentos adequados.

O eletricitário teria segurado na vara usada para ligar a rede elétrica sem uma das luvas e recebeu uma descarga mortal. Francisco teve uma das mãos fortemente queimada e morreu no local, sem tempo de receber atendimento médico.

O perito criminal e funcionários do Instituto Médico Legal – IML, se deslocaram de Brasiléia para levantar dados do acidente. Se soube que Francisco era gerente da empresa e seria comum trabalhar sem parte dos equipamentos não oferecidos pela empresa e a luva encontrada ao seu lado, foi colocada após o incidente.

O caso está sendo investigado pelo delegado plantonista Sérgio Lopes e se acredita na hipótese de excesso de confiança por parte da vítima. O Corpo foi transferido para Rio Branco para exames cadavérico.

Francisco recebeu uma descarga fatal e morreu no local - Fotos: oaltoacre

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima