Funcionárias de única lotérica da cidade de Xapuri contraem Covid-19: ‘estamos só com uma atendente’

Cidade de Xapuri não dispõe de agência da Caixa Econômica e agora tem apenas uma atendente na lotérica.

Lotérica de Xapuri conta atualmente com apenas uma atendente após duas servidores testarem positivo para Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Por Aline Nascimento

A única casa lotérica da cidade de Xapuri (AC) precisou alterar o horário de atendimento para garantir o serviço após duas servidores testarem positivo para o novo coronavírus. Uma das funcionárias é a gerente do estabelecimento.

A cidade não dispõe de agência da Caixa Econômica Federal. Apenas uma servidora fica na lotérica atendendo a população das 7h15 às 16h45, fecha para almoço e retorna o atendimento normal. Normalmente a lotérica abre às 7h30 e fecha às 16h30 sem fechar para o almoço.

___________________

Vanusa Malu é gerente da lotérica e recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 na quinta-feira (27). Afastadas desde então do trabalho, Vanusa está em casa em tratamento.

___________________

“Estou bem, sinto um pouco de falta de ar, mas está tudo tranquilo. O horário não foi reduzido, mas estamos só com uma atendente”, reforçou.

A cidade de Xapuri contabiliza 964 casos de Covid-19 até esta terça-feira (1º). Treze pessoas já morreram vítima da doença na cidade e outras 719 se recuperaram e são consideradas curadas.

Em todo Acre já mais de 24,8 mil casos confirmados do novo coronavírus.

Segunda funcionária doente

A lotérica dispõe de duas atendentes e Vanusa para auxiliar em caso de necessidade. Na segunda-feira (31), uma das atendentes também se infectou com o novo coronavírus e foi afastada.

“Pedimos para a Saúde que se a outra atendente não apresentar sintomas que continue trabalhando. Ela não apresentou. Se adoecer vamos fechar, que é único lugar que está aberto em Xapuri. Divulgamos nos grupos e todo mundo está compreendendo”, contou.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
G1 Acre