Fronteira fica sem ambulância e criança é resgatada em caminhão pipa dos Bombeiros

Criança ficou no chão a espera do resgate – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um acidente ocorrido por volta das 11h00 desta quarta-feira, dia 2, envolvendo uma criança de aproximadamente 10 anos quando retornava para casa, foi atropelado por uma bicicleta na ciclovia e bateu forte sua cabeça no meio-fio do canteiro que divide a Avenida Santo Dumont, na cidade de Epitaciolândia.

O condutor da bicicleta, foi identificado como Aldemir Messias de Jesus Dias (22), que até tentou seguir em frente, por achar que não seria nada de grave, mas voltou em seguida para prestar assistência, caso fosse necessário.

A criança ficou a espera do resgate enquanto transeuntes tentavam ajudar de alguma maneira. Somente depois de longos minutos, um caminhão pipa do Corpo de Bombeiros chegou para prestar ajudar.

A criança recebeu os primeiros socorros e em seguida ser resgatada para o hospital de Brasiléia. O detalhe no caso, seria pelo fato de que a fronteira estava totalmente sem ambulância, restando apenas os veículos pesado para o serviço.

Segundo foi levantado momentos depois, o hospital de Brasiléia, juntamente com a Unidade de Referencia em Pronto Atendimento – URPA, em Epitaciolândia, estavam com suas ambulâncias na Capital, devido terem que levar pacientes.

Já a ambulância do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros localizado na cidade de Epitaciolândia, se encontra na capital para manutenção. Mesmo assim, na tentativa de preservar vidas, o socorristas estão utilizando caminhões e camionetes no resgate.

Já os veículos do hospital (SAMU) e URPA de Epitaciolândia, voltariam a realizar serviços de resgates, quando retornassem da Capital. Segundo foi dito, a criança teria sido liberada momentos depois e passa bem.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima