Fronteira fica cerca de três horas sem energia prejudicando comércios

Alexandre Lima

Por volta das 5h40 deste domingo, dia 10, as cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, localizadas na fronteira do Acre com a Bolívia, foram surpreendidas por um apagão na rede elétrica, deixando centenas de milhares de residências e comércios sem energia.

Os mais prejudicados, foram os donos de padarias que possuem fornos elétricos para fazer pães e derivados. A rede hoteleira também foi bastante prejudicada, haja visto que a fronteira recebeu um grande número de turistas devido um evento realizado por motociclistas do Acre e de Pando (Bolívia).

“Duvido se isso acontece em regiões do centro e sul do País. Só aqui no Acre que tem essa palhaçada e fica por isso mesmo, sem falar que é constante. Sempre é a mesma desculpa de manutenção”, comentou um internauta pelo Facebook.

Somente por volta das 8h00, a energia foi normalizada e até o fechamento desta pauta, nenhum comunicado foi feito pela Eletrobrás do Acre, falando do motivo do apagão. Não se sabe os demais municípios abastecidos pelo linhão também foram afetados.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima