Fronteira está sem ambulância e vítimas são resgatas em pick-up do bombeiros

Vítima ficou por quase uma hora a espera da ambulância do SAMU e Bombeiros.

Alexandre Lima

Enquanto alguns estão brigando por cargos estaduais na fronteira do Acre, a população de duas cidades vem sendo esquecidas pelo Governo de Sebastião Viana (PT) nos últimos dias, fatos graves são na área de saúde.

Como foi registrado e alertado, o velho Hospital Raimundo Chaar, localizado em Brasiléia, está sem uma ambulância para a realização de transporte e resgate de pessoas que estejam doentes, se envolvam em algum tipo de acidentes domésticos, tragédias com algum tipo de armas ou automobilísticos.

Para piorar, até o 5º Batalhão dos Bombeiros localizado na cidade vizinha de Epitaciolândia, também está sem ambulância. Os resgates solicitados, estão sendo feitos na carroceria de em uma única pick-up existente na corporação.

Sem muito poder explicar, as vítimas as vezes são socorridas por parentes ou amigos no momento de agonia, sem saber que podem estar levando mais perigo à vítima, após intermináveis minutos que a ambulância não chega no local.

Dona Rita bateu a cabeça e tinha suspeita de fratura na coluna.

Na noite deste sábado, dia 7, não foi diferente para uma senhora que transitava pela BR 317, (Estada do Pacifico) no km 03. A mulher ia de bicicleta para sua casa e levava uma criança menor de idade na garupa, quando foi atingida por uma moto que ia no mesmo sentido, por volta das 18h20.

Identificada como ‘Dona’ Rita Menezes de Castro, aparentando ter entre 30 e 40 anos, ficou quase que desacordada no asfalto com suspeita de fratura na coluna e bateu a cabeça. A criança não teria sofrido qualquer ferimento e correu até a casa próxima para pedir ajuda.

O condutor da moto modelo Honda/Bros, placas MZV 2642, Sebastião Ferreira Lima (61), também não teria sofrido ferimentos e ficou no local aguardando as autoridades para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

Dona Rita ficou em observação no hospital e seu estado clínico não foi divulgado até o fechamento desta matéria.

VEJA VÍDEO EXCLUSIVO ABAIXO.

Dona rita foi conduzida ao hospital na carroceria por falta de ambulâncias na fronteira.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima