Frente Popular consolida Mesa Diretora na Câmara de Brasiléia

Mário Jorge do PSB irá presidir a ‘Casa do Povo’ nos próximos dois anos

Nova Mesa da Câmara de Brasiléia no momento do juramento na noite desta quinta-feira, dia 10 – Foto: Alexandre Lima

 

Alexandre Lima

Numa Sessão Extraordinária ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 10, foi consolidado o que havia previsto e anunciado no dia 5, quando os vereadores da oposição inscreveram a Chapa 1 “Frente Popular Unida Continua”, composta pelos vereadores do PT e PSB.

Como se via somente em sessões especiais, a plenária ficou lotada de simpatizantes, militantes e familiares para ver o desenrolar definitivo da votação. Antes, alguns dos vereadores aproveitaram do tempo disponível pra falar sobre suas campanhas, do reconhecimento e das promessas que tentarão cumprir em nome do povo que lhes deram os votos e o mandato.

Os destaques ficaram para alguns, como o candidato pela oposição, Mário Jorge (PSB), que prometeu uma administração séria, honrar cada voto que receber e, em suas palavras, “Não irei permitir corrupção na Casa”, deixando a entender que algo de errado aconteceu nas administrações que passaram.

Vereador Joelson Pontes (PP) lançou seu nome pela Chapa 2 “Aliança Democrática” com demais colegas, mas perderam por apenas um voto – Foto: Alaxandre Lima

Usando o microfone do púlpito, Joelson Pontes (PP), agradeceu a Casa por ter um regimento interno onde o povo acompanha cada voto de forma aberta e colocou seu nome a disposição da Chapa 2, “Aliança Democrática”, em apoio à situação. Terminou pedindo coerência entre todos e aproveitou para anunciar a vinda do deputado federal Gladson Cameli nesta sexta-feira, dia 11.

O vereador Benedito “Bil” (PMDB), disse que agora é a vez dos colegas colocar seus cargos a disposição do povo e esquecer siglas partidárias para que todos trabalhem em prol do povo. Falas essas que foram discordadas pela vereadora Erizete de Moraes (PT), onde disse que tem suas convicções políticas e estará seguindo seus princípios, defendendo os interesses do Partido.

O vereador reeleito pelo PSB, Carlos do Pelado, aproveitou seu pouco momento para tirar algumas dúvidas que pairavam no ar, e desabafou para dizer que teve seu nome achincalhado pela cidade, onde soube que poderia estar vendendo seu voto para a chapa contrária. Mas, que esse papel não caberia para si, e estaria apoiando seus colegas da Frente Popular.

Com a presença dos convidados, o presidente da Associação Comercial de Brasiléia e Epitaciolândia, o Sr. Aparecido  Sartunino, Jorge da Fazenda (vice-prefeito) e presidente do PT no Município, Francisco Eduardo, o até então presidente Carlinho do Pelado, abriu a votação para a nova Mesa.

Com 6 dos 11 votos, ficou definido que Mário Jorge (PSB) presidirá a Câmara de Brasiléia no biênio 2013/2014. Terá como 1º Vice Presidente: Tereza Xavier, Primeiro Secretario: Erizete Lima de Morais e Segundo secretario: Carlos Armando (Carlinhos do Pelado).

Já eleitos (da esquerda para direita): Carlinho do Pelado (PSB), Tereza Xavier (PT), Mário Jorge (PSB) e Marizete de Morais (PT) – Foto: Alexandre Lima

Matéria relacionada:

Frente Popular de Brasiléia lança chapa para presidência da Câmara

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima