Francisco de Assis: Fieis comemoram dia do Padroeiro de Brasiléia

Alexandre Lima

Dom Joaquín Pertíñez Fernández, bispo católico do Acre, esteve na cidade de Brasiléia, distante 240km da capital, participou da tradicional procissão de São Francisco, padroeiro do Município, que acontece todo dia 4 de outubro.

Há cerca de 40 anos, milhares de fieis caminham aproximadamente oito quilômetros, com partida da Igreja Católica no centro da cidade, até o Santuário localizado na BR 317 (Estrada do Pacífco), no km 5.

Por cerca de 15 dias, uma grande programação foi realizada para que os católicos pudessem comemorar o dia de São Francisco de Assis. O grupo E.C.C. (Encontro de Casais em Cristo) e outros parceiros, prepararam o Santuário para receber os visitantes.

Neste ano, além da presença Dom Joaquín Pertíñez Fernández, vários políticos participaram da procissão, se juntando aos que tiveram alguma graça alcançada para agradecer ao Santo. Os prefeitos eleitos, Fernanda Hassem (Brasiléia) e Tião Flores (Epitaciolândia), além e vereadores eleitos e reeleitos estiveram presentes na procissão na missa campal.

Veja fotos e vídeo reportagem com Almir Andrade.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima