Da redação
A Frente Popular do Acre (FPA) da cidade de Brasiléia, perdeu qualquer expectativa de sonhar e continuar espalhando boatos de possível cassação do prefeito Everaldo Gomes (PMDB). O motivo, seria a perda de vez das cadeiras da mesa diretora que conseguiram no biênio 2013/2014.
Nos últimos dias, especulações de uma nova chapa ecoou pela cidade, onde tirava o atual presidente, Mario Jorge Fiesca (Solidariedade) da presidência e mantinha os vereadores da oposição. Reuniões teriam acontecido na Capital e firmado acordos.
Nesta manhã de terça-feira (9), a plenária da Câmara Municipal ficou pequena para tantas pessoas que queriam acompanhar de perto, o desenrolar dos boatos e possível nova direção, onde tinha como meta, tentar afastar o prefeito no tapetão.
Para decepção de alguns e alegrias de outros, o atual presidente irá permanecer por mais dois anos (Biênio 2015/2016) e novos nomes irão para a mesa. Mário Jorge Fiesca terá como vice; Marcos Tibúrcio (PSDB), 1º Secretário; Joelso Pontes (PP), 2º Secretário; Benedito Lima (PMDB).
A nova mesa não caiu bem para a liderança da FPA em Brasiléia e na Capital, onde conta com projeto de voltar ao comando do Município a partir de 2016. Com esse resultado, a oposição tem que se contentar com mais uma derrota que foi comemorada com fogos em frente à Câmara.